"Clone de Adriano" sonha jogar no Corinthians

Centroavante corpulento, com mais de 1,90 m e um chute poderoso de canhota treina no Corinthians. Adriano, certo? Errado, Douglas. Contratado no início do ano junto ao Guarani, em que já era profissional, ele chegou para as categorias de base corintianas e vem tendo destaque. Na quinta-feira, participou de jogo-treino que teve o olhar atento de Tite, e mais uma vez tentou impressioná-lo.
Destaque de uma equipe limitada que participou da última Taça Belo Horizonte de Juniores, Douglas, 18 anos, marcou cinco gols em seis jogos e subiu de cotação no Parque São Jorge. Assim, vai justificando a comparação com Adriano, cuja estreia pelo Corinthians é programada para setembro.

"Sempre me comparam com ele, mesmo. Falam do porte físico. Me espelho nele como jogador e, embora não tenha tido a oportunidade de conversarmos, já o cumprimentei", conta Douglas em entrevista ao Terra. No Campeonato Brasileiro de 2010, ele estreou nos profissionais do Guarani, lançado pelo mesmo Vagner Mancini que foi essencial para os surgimentos de Neymar e Ganso no Santos.

De acordo com Douglas, Tite já conversou durante os treinos e deu dicas sobre como ele pode vir a ser útil. "Ele me falou para usar o corpo e não sair de dentro da área, que ali é o meu ponto forte", conta o centroavante de ofício. "Na base dizem que estou evoluindo e até o fim do ano quero subir para os profissionais. Seria um sonho. Como já joguei no Guarani, peguei uma experiência que me deixa mais tranquilo".

Na atividade comandada por Tite na quinta-feira, jogadores não utilizados contra o Santos, na véspera, participaram de um jogo-treino contra a equipe júnior, reforçada por alguns outros nomes do grupo profissional, como o meia Morais e o zagueiro Wallace. Douglas teve atuação discreta, mas no fim do treino foi deslocado por Tite para a equipe considerada principal. Por ora, o treinador tem concedido mais oportunidades a Elias Oliveira, atacante da base com característica de velocidade.

Fonte Terra

0 comentários:

Postar um comentário