Emerson: 'A gordura secou, mas somos líderes e não estamos tristes'

A derrota para o arquirrival Palmeiras não tirou o Corinthians da liderança nem evitou que a equipe de Tite conquista o título simbólico do primeiro turno. O momento, porém, não é dos melhores no CT Joaquim Grava. Tudo porque, depois de um início arrasador, com nove vitórias e um empate, o Timão caiu de produção na segunda parte (quatro derrotas, duas vitórias e três empates).

Um misto de alegria e preocupação tomou conta do ambiente alvinegro. Como provado pela entrevista coletiva de Emerson Sheik na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Ao mesmo tempo que falava em alegria pela manutenção do primeiro lugar, o camisa 11 lamentava a diminuição da diferença de pontos para os principais rivais da competição nacional.

- Estamos tristes por não manter uma sequência de vitórias, mas aqui ninguém está triste. O Corinthians foi campeão do primeiro turno e não se pode esquecer disso. COntinuamos líder da competição - afirmou o atacante, que completou.

- Ruim, a gordura estava boa. Agora, secou. Isso não é legal para quem está buscando o título. Perdemos, mas estamos jogando contra grandes equipes. O que precisamos é dar uma acelerada - lembrou.

Em relação ao técnico Tite, o mais contestado pela mídia e pela torcida com a atuação sequência de resultados, Emerson saiu em defesa do treinador.

- O que eu sei é que, nós jogadores, temos total confiança no Tite. É difícil se manter líder por tantas rodadas. A gente tem confiança em qualquer esquema tática, os adversários estudam bem nossa equipe, eu acredita no que o nosso treinador coloca e o grupo abraça a ideia a cada jogo - avisou.

- O Corinthians está entrando em campo, se dedicando e buscando o resultado. Todos querem tirar pontos da gente, os adversários vêm diferente para enfrentar a gente. Estamos no caminho certo, o trabalho está sendo feita de maneira honesta e com afinco. Esse é o caminho...- completou.

Por fim, o camisa 11 fez uma espécie de projeção sobre o futuro da competição. Segundo ele, será possível ter uma noção dos verdadeiros pretendentes ao títulos e uma definição mais clara dos favoritos apenas na reta final do returno.

- Teve alguns jogos que ficamos devemos, tem time que está em último e está brigando para sair e isso complica. Mas vai ser resolvido nas últimas dez partida - lembrou.

- É dificil perder, mas tem de ter maturidade para absorver. Se deixar cair o ritmo, complica demais - finalizou.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário