Emerson justifica queda de rendimento anterior

Com o respaldo de sua melhor atuação com a camisa do Corinthians na vitória sobre o Galo, por 3 a 2, o atacante Emerson apontou o seu "sacrifício" tático para justificar o mau desempenho que vinha tendo nas últimas rodadas com a camisa do Timão.

Segundo ele, as ausências de Liedson e Adriano, centroavantes de ofício, levaram o atacante a ter de assumir a função, com a qual não está habituado. Apesar do improviso, Sheik ressaltou que sua vontade é jogar, seja na posição que for.
- Eu não sou camisa 9. Tivemos ausência do Liedson, o Adriano que não está. Abracei o que o Tite pediu, mas não é a minha posição. É muito mais fácil para eu jogar com um número 9, e eu flutuando por trás. Assim aconteceu comigo no Flamengo e no Fluminense. Hoje joguei onde eu gosto de jogar, mas se o treinador precisar, eu jogo na lateral, de 9... - brincou o camisa 11, na zona mista do estádio Ipatingão.

- É uma partida que me dá confiança, mas se eu tiver de ficar no banco, vou respeitar - acrescentou.

Emerson foi decisivo na vitória alvinegra desta quarta-feira. O atacante entrou no intervalo, substituindo Alessandro. O Corinthians perdia por 2 a 0 e, em oito minutos, o atacante fez um gol e sofreu um pênalti que originou outro. Aos 28, nova intervenção, com uma assistência, desta vez para Liedson. Sheik ainda teria participação em um quarto gol, pois sofreu outro pênalti, perdido por Alex, que converteu o primeiro.

Segundo o camisa 11, a virada do Corinthians pode dar moral e levar o Timão a alcançar novamente o bom aproveitamento das dez primeiras rodadas, quando a equipe do Parque São Jorge somou nove vitórias e um empate.

- Aquele aproveitamento dificilmente seria mantido até o fim da competição. Agora é aproveitar uma vitória como essas para ter confiança e retomar o que vinhamos fazendo no início.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário