Fã de água de coco, Ronaldo vai abusar da bebida no domingo

Por conta do esperado forte calor em Salvador, atacante e o restante do elenco serão orientados a iniciar hidratação logo ao amanhecer


De três a quatro litros. Essa deve ser a quantidade de água de coco que Ronaldo vai ingerir no próximo domingo, em Salvador, local do duelo do Corinthians com o Vitória, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Não só o atacante, mas todo elenco corintiano será orientado a se hidratar bem por conta do esperado calor na Bahia.

- A hidratação do Ronaldo começará logo cedo, ao amanhecer. Como ele gosta muito, chega a beber de três a quatro litros de água de coco numa situação dessas. Vamos colocar toalhas molhadas também para ajudar a controlar o calor que os jogadores vão sentir em Salvador – explicou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

O maior problema é a diferença de clima entre São Paulo e Salvador. Embora estejamos em novembro, a capital paulista tem tido dias chuvosos, com temperaturas abaixo do normal para época. Diferentemente da capital baiana, onde o clima é quente a maior parte do ano, em especial agora.

- Vai mudar totalmente o clima, né. Aqui em São Paulo tem feito tempo fechado, frio e agora vamos pegar um baita calor – alertou o goleiro Julio Cesar.
Para se ter uma ideia, a previsão do tempo para São Paulo no sábado, data da viagem do Corinthians a Salvador, é de sol entre nuvens, com mínima de 16º C e máxima de 31º C. Na chegada à capital baiana, o Timão deve encontrar sol forte, com a temperatura ficando entre 24º C e 31º C. O mesmo no dia da partida.

- A comissão técnica vai saber dosar os treinamentos durante a semana, porque lá em Salvador é sempre bem quente. Nós vamos sair de um tempo frio e chegar no calor. O corpo sempre sente – comentou o lateral-direito Alessandro.
Depois de encarar o Vitória, que luta contra o rebaixamento, o líder Corinthians encara o Vasco, no dia 28, no Pacaembu, e o Goiás, no dia 5, em Goiânia.

Fonte Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário