Marcelo Oliveira deve ser o reserva de Roberto Carlos no Timão em 2011


Jogador volta de empréstimo do Grêmio-PP em janeiro e agrada à diretoria. Posição é uma das prioridades no clube


Roberto Carlos precisa de um substituto confiável. Tal conclusão foi feita pela diretoria, desde a época de Mano Menezes. Aflorou-se com Adilson Batista e chegou ao limite com Tite. Por isso, um lateral-esquerdo para a próxima temporada é visto como prioridade pelo clube.

A ideia é ter um jogador que mantenha a qualidade do time na ausência do experiente lateral, principalmente se ocorrer na Libertadores.

A solução caseira, e que agrada ao diretor de futebol, Mário Gobbi Filho, é a volta de Marcelo Oliveira. O jogador de 23 anos tem contrato de empréstimo encerrado com o Grêmio-PP em 31 de dezembro deste ano. O vínculo dele com o Timão vai até 7 de maio de 2012.

Oliveira é avaliado como jogador de qualidade e com grande potencial para venda, mas as lesões o atrapalharam na carreira.

Ele chegou a realizar quatro cirurgias no joelho esquerdo e, no ano passado, quando começava a ser aproveitado pelo clube, sofreu com problemas musculares. Até mesmo uma venda quase certa por R$ 6,8 milhões ao Dinamo de Kiev (UCR), no meio do ano passado, teve de ser cancelada. Nesta temporada, ele foi um dos destaques do Grêmio-PP e o nome dele voltou a ser comentado no Parque São Jorge. No entanto, recentemente teve outra lesão muscular, desta vez na panturrilha direita. A condição física é o único fator que causa receio no clube.

Outro nome cotado foi Egídio, do Vitória, mas este é considerado como difícil negociação. O jogador, na realidade, pertence ao Flamengo, com vínculo até o fim de 2012. O clube deverá exigir a volta de empréstimo em janeiro de 2011, principalmente se a saída de Juan for confirmada após esta temporada.

Em 2010, para a lateral esquerda, o Corinthians teve o argentino Escudero e o paraguaio Balbuena (que atuava improvisado), que não agradaram pela qualidade técnica. Já Dodô, que treina com o atual elenco, tem 18 anos e ainda é considerado inexperiente. A alternativa no segundo semestre tem sido o improviso do zagueiro Leandro Castán. Opção que, nem de longe, é uma hipótese para o ano que vem.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário