Andrés Sanches projeta a conquista da Taça Libertadores até 2013

O clima de Libertadores está de volta ao Corinthians. A menos de uma semana da estreia contra o Deportes Tolima-COL, pela fase de classificação, toda a cúpula alvinegra acompanhou de perto o treinamento do time, nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Sempre polêmico, o presidente Andrés Sanches profetizou e garantiu que o Alvinegro será campeão da América em no máximo mais três anos se continuar disputando o torneio seguidamente.


- Pode escrever aí: se o Corinthians jogar essa e as outras duas próximas, uma delas vai ganhar – projetou o mandatário em conversa com os jornalistas.

O discurso é muito semelhante ao que Andrés Sanches prega desde que assumiu o poder, no fim de 2007. Segundo o dirigente, o Corinthians precisa se habituar a disputar a Taça Libertadores para diminuir a pressão da torcida e ter mais chances de conquistá-la pela primeira vez em sua história. É o único título que o Timão ainda não tem.

Para 2011, o Corinthians teve uma drástica mudança no planejamento. Enquanto no ano passado a diretoria investiu R$ 36 milhões na vinda de reforços, agora os cofres foram fechados. A direção bem que tentou nomes de peso, como Adriano e Luis Fabiano, mas não conseguiu concluir as negociações e teve de se contentar com outros mais modestos, como Wallace, Willian, Luis Ramírez e Fábio Santos.

O dinheiro, aliás, foi alvo da bronca de Sanches. O dirigente revelou que o Corinthians não tem lucro em disputar a competição por causa das pequenas cotas envidas pela Conmebol. Entretanto, o Timão atinge alta rentabilidade na venda de ingressos para os jogos no Pacaembu, sempre com a capacidade máxima.

- O Corinthians paga para jogar a Libertadores. O dinheiro que recebemos é menor do que temos que pagar para a Conmebol – completou.

Fonte Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário