Tite confirma força máxima contra o Noroeste, inclusive Ronaldo

O confronto com o Deportes Tolima, da Colômbia, é importante para o Corinthians. Mas não vai tirar nenhum jogador titular da partida contra o Noroeste, neste domingo, às 17h, no Pacaembu. O técnico Tite confirmou a mesma equipe que empatou com o Bragantino, com a troca de Paulinho por Ronaldo, que até poderia ser preservado pela comissão técnica.

- É a mesma equipe que enfrentou o Bragantino, com a entrada do Ronaldo e a saída do Paulinho - informou o comandante corintiano, após treino na tarde desta sexta-feira.

- O jogo é a melhor forma de retomar o ritmo e a melhor forma de treinamento - completou.

Julio Cesar; Moacir, Chicão, Leandro Castan e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. Esse será o Corinthians que enfrenta o Norusca.

Tite fala cobre a condição física do elenco

A insistência de Tite em escalar sua equipe com força máxima para a partida contra o Noroeste parece ter explicação. A partida, que antecede o confronto do Corinthians contra o Tolima (COL), pela primeira fase da Libertadores, seria uma oportunidade para que o técnico do Timão poupasse alguns de seus jogadores. Nesta sexta-feira, o treinador explicou a urgência em colocar seu time titular para jogar junto.

- Não concordo em poupar. Se os jogadores estão em condições clinicas, de departamento medico, se estão aptos, vão para o jogo. Temos a necessidade de vencer - explicou o treinador.

O treinador ainda afirmou que tem pressa em preparar a equipe para a disputa da temporada de 2011. Para isso, Tite aposta no trabalho coletivo e na sequência de jogos com um mesmo grupo, e trabalha com intensidade a preparação para os jogos. A comissão técnica corintiana pretende fazer o time chegar a seu melhor nível o mais rápido possível.

- É inevitável, é determinante, é a responsabilidade fazer desta forma. É a realidade, o fato, precisamos estar bem para o Campeonato Paulista. Há um peso, uma marca por ter ficado fora da fase de classificação no ano passado. É fato, também, a importância da Libertadores, de chegar e passar.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário