Atacante Jô, destaque da Copinha, é promovido ao profissional do Corinthians

Centroavante do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o garoto Jô, que completou 19 anos no último domingo, foi promovido à equipe profissional. O jogador foi informado pelo coordenador das categorias de base do clube, Marcelinho Paulista.

Ele integrará o elenco principal já na próxima quarta-feira pela manhã. Enquanto os titulares viajarão à Bragança Paulista, para o duelo contra o Bragantino, pelo Paulistão, Jô estará com os não-relacionados no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico.

Outra cara quase nova nos próximos dias será Elias. O atacante chegou a treinar com o grupo principal no fim do ano passado e, inclusive, ficou no banco de reservas na penúltima rodada do Brasileirão, no duelo contra o Vasco, no Pacaembu. Neste ano, porém, voltou para a base a fim de reforçar o time da Copinha, eliminado na segunda fase para o Desportivo Brasil.

Coincidentemente, Jô e Elias foram os artilheiros do Timãozinho na Copa São Paulo, ao lado do meia Fran, com quatro gols. Atacante de área, Jô é irmão do zagueiro do Grêmio, Mário Fernandes, e começou a carreira no futsal. Indicado pelo técnico do sub-18, Zé Augusto, ele foi observado durante a Copinha e aprovado pela comissão técnica do Corinthians.

No último sábado, em entrevista ao LANCENET!, Jô afirmou que tinha condições de ser o substituto de Ronaldo. A diretoria, no entanto, segue a busca por um nome de peso. Depois de insucesso com Adriano e Luis Fabiano, a prioridade, agora, é o boliviano Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro e atualmente no Shakhtar Donetsk (UCR).

Quem é ele...

Jonatas Figueira Fernandes

Apelido: Jô

Nascimento: 16/01/1992, em São Caetano (SP)

Altura: 1,91m

Peso: 87Kg

Posição: Atacante de área

Calçado: 42

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário