Jorge Henrique e Edno disputam vaga de Ronaldo no ataque

Sem conseguir a contratação do tão sonhado reserva de Ronaldo, o Corinthians começa 2011 tendo de usar as peças já existentes no elenco para suprir as ausências do Fenômeno. Nesta quarta-feira, o Timão enfrenta o Bragantino e não poderá contar com Ronaldo em campo, poupado para evitar desgaste físico excessivo. Para seu lugar, o técnico Tite terá de se render a um de seus atuais jogadores.

A diretoria corintiana não esconde o desejo por um atacante de alto nível. Desde o fim da última temporada, foram cogitados Adriano, Luis Fabiano e, agora, o boliviano Marcelo Moreno. Sem sucesso até então, o Timão tem como opções, para a próxima partida, Jorge Henrique, Edno e Jô, recém promovido ao elenco principal.

A qualidade técnica de Jorge Henrique está longe de ser questionada no Corinthians. O que não satisfaz a comissão técnica é o fato de que o camisa 23 é um atacante de velocidade, que atua pelas laterais do ataque, e não um possível reserva para Ronaldo. O técnico Tite, que pretende usar um esquema com três atacantes em 2011, terá de alterar sua formação tática caso utilize Jorge Henrique e Dentinho na frente, pois nenhum deles exerce a função de homem de área, como Ronaldo.

A outra opção, já utilizada por Tite durante os primeiros coletivos após a pré-temporada em Itu, é a inclusão de Edno no lugar do Fenômeno. A opção pelo jogador é pouco provável, uma vez que Jorge Henrique já treina normalmente após ter sido poupado para receber tratamento especial para a musculatura das pernas. Mesmo não atendendo às características de R9, Jorge Henrique deve ser o escolhido por Tite.

A última e mais nova opção para o treinador alvinegro vem da base. Recém promovido após a eliminação do Corinthians na Copinha, o atacante Jô, de 19 anos, é o único que atende às características táticas que o Fenômeno exerce hoje no esquema de Tite. Homem de área, Jô tem 1,91m e foi o artilheiro do time durante a Copa São Paulo, marcando quatro gols.

Apesar da provável utilização de Jorge Henrique na partida contra o Bragantino, a diretoria do clube ainda busca no mercado um reserva para Ronaldo, para que Tite não tenha de alterar seu esquema tático sempre que o Fenômeno estiver impossibilitado de jogar futebol.

Fonte Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário