Corinthians e Tite juntos pela conquista da Libertadores

A árdua caminhada pelo título da Libertadores começa às 22h desta quarta-feira para Tite e Corinthians, que têm em comum a semifinal como o limite alcançado no torneio que virou obsessão no Parque São Jorge.

O jogo contra o Tolima (COL), no Pacaembu, é o ponto de partida para alcançarem, juntos, aquele que seria o caneco mais relevante da carreira do treinador e a conquista tão imaginada pelo clube.

Será a nona participação do Timão na competição sul-americana. Das disputas, só não chegou à decisão em 2000 porque Marcelinho parou no goleiro Marcos, do Palmeiras, na última cobrança de pênalti.

Nos últimos dias, Andrés Sanchez, presidente corintiano, profetizou ao afirmar que a taça estará no Memorial do clube até 2013, caso a equipe participe das edições até lá.

Já Tite vai para a sexta Libertadores, sendo a quarta como treinador (veja a relação completa abaixo). Aos 49 anos, ele lembra a eliminação mais dolorida, em 2002, quando comandava o Grêmio, que tropeçou no Olimpia (PAR), nos pênaltis, na semifinal. Os paraguaios foram campeões sobre o São Caetano.

– Teve uma (queda na) Copa Libertadores com perda de pênalti mandando voltar cobrança.

Na ocasião, o goleiro Eduardo defendeu chute de Caballero, mas o árbitro mandou voltar o lance e o atacante converteu: vitória por 5 a 4.

O comandante encabeça o grupo corintiano com a experiência de ter conquistado a Copa Sul-Americana de 2008, o título mais importante dos seus mais de 20 anos como técnico.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário