Roberto Carlos e Ronaldo: Libertadores para fechar currículo vitorioso

O Corinthians reinicia nesta quarta-feira, a partir das 22h, contra o Tolima (COL), o sonho da conquista da Libertadores. Um troféu que Ronaldo e Roberto Carlos, principais astros do elenco, também não possuem em suas galerias. A dupla, que disputa pela segunda vez a competição pelo Timão, já conversou sobre a lacuna e promete à Fiel não medir esforços para tal.

– Falta a Libertadores. É o título mais importante que falta para a gente conseguir, e o Centenário só acaba em setembro. Eu e Ronaldo falamos que o clube tem cem anos, e, logo agora que nós chegamos, nós temos que ganhar – afirmou o camisa 6, em entrevista à TV Record.

Liga dos Campeões da Europa, campeonatos dos mais diferentes locais no Velho Continente, Mundial de Clubes e títulos pela Seleção Brasileira fazem parte de suas carreiras. Isso sem falar nos prêmios individuais de cada um, inclusive, como bolas de ouro e bronze da Fifa. O tradicional título da Libertadores, porém, eles não conseguiram...

O desejo dos principais jogadores corintianos não é por acaso. É bem possível que a edição deste ano seja a última oportunidade de pôr fim ao jejum. O atacante já avisou que, em dezembro, para de jogar. Já o lateral, põe o fim de sua trajetória profissional como uma grande possibilidade, a ser confirmada no mês de agosto.

Na visão do Fenômeno, um trunfo pode ajudá-los na busca da taça da Libertadores: a mudança no regulamento do Paulistão, que prevê classificação para os oito melhores da primeira fase – antigamente, apenas os quatro primeiros garantiram vaga na semifinal. Há possibilidade maior de administrar a primeira fase.

– Acho que no Paulista podemos ir com mais tranquilidade e chegar na fase final. Temos que ter o foco na Libertadores – afirmou o atacante.

Tolima, ida e volta
O primeiro desafio de Roberto Carlos, Ronaldo e, claro, da equipe do Corinthians é o Tolima. A partida desta quarta será a primeira parte do duelo, que terá mais 90 minutos no próximo dia 2 de fevereiro, na cidade de Ibagué, a 180km de Bogotá, Colômbia.

Classifica-se quem fizer mais pontos no confronto. Se houver vitória e derrota pelo mesmo placar, passa quem marcar mais gols fora. Caso haja igualdade, a classificação será decidida por cobranças de pênaltis.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário