Sanches revela Plano B: Timão aposta no Sub-20 se perder Libertadores!!!

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, abriu o coração nesta quinta-feira. Em conversa exclusiva com o jornalista Chico Lang, o dirigente revelou ter uma Plano B, caso o Corinthians seja eliminado precocemente da Pré-Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Tolima, na Colômbia.

Também falou a respeito de toda a confusão envolvendo o twitcam do Ronaldo na concentração do Corinthians e pede uma discussão mais ampla do uso da internet, tanto na imprensa quanto no meio futebolístico.

Chico – Como você viu o empate com o Tolima?

Andrés – Frustrante. Todo mundo, inclusive eu, esperava uma vitória. Mas ainda dá para agente classificar. Vai ser difícil, porém, não impossível.

Chico – Tomara que não aconteça, mas vamos supor que o Timão volte da Colômbia eliminado da Libertadores. Qual seria o Plano B?

Andrés - Tenho mais dez meses de gestão. Sinceramente, não vou fazer loucuras. Para disputar o Paulistão e o Brasileirão usaremos os meninos do Sub-20. Qualquer jogadorzinho quer R$ 200 mil de salários. É um absurdo!

Chico – Você entende que corre o risco de não fazer o sucessor caso ocorra a tragédia da eliminação?

Andrés – O sócio do Corinthians aprendeu muita coisa depois da queda para a Série B. Amadureceu em termos de política de clube. Com certeza sabe que ganhar títulos no futebol é importante, mas não é tudo. Construímos o CT Joaquim Grava (ainda falta o hotel) e vamos partir para o estádio em Itaquera, um sonho antigo que parecia impossível. Na hora do voto, com certeza isso pesará.

Chico – Você vai proibir o uso de twitcam nas concentrações do Corinthians em véspera de jogos?

Andrés – Não tenho essa intenção.

Chico – Mas você soube da grande confusão causada na terça-feira por causa da twitcam do Ronaldo? O que fazer?

Andrés – Soube sim e só tenho a lamentar. Está na hora de jornalistas e jogadores sentarem para conversar a respeito do uso do twitter, do face book e outros sites de relacionamento. Ninguém dá mais entrevista. Jornalista ou não, por sua vez, publicam o que bem entendem. Assim fica difícil. Na Copa do Mundo da África do Sul foi a mesma coisa.

Chico – Como você analisa a influência da internet nas concentrações? Tiram ou não o foco do jogo?

Andrés – Já vivemos várias épocas nas concentrações. Antigamente era o baralho, depois vieram as farras com a mulherada, passou pelo playstation e agora é o twitter e o face book. Eu não gosto. Realmente, jogadores dispersam demais e as pessoas se relacionam pouco. Mas proibir seria bem pior.

Fonte Gazeta Esportiva

Um comentário:

  1. Mas proibir seria bem pior.

    Nada de proibir!

    os jogadores tem responsabilidade suficiente para saber o que é melhor para ele ou não.


    Agora esse filha das puta entre em campo e não fazem nada taticamente!

    jogo deu sono!
    querem mostra muita tatica e nao tem nada!
    tem que jogar com o coração e jogar bola. ¬¬

    ResponderExcluir