Timão espera 'volta' do Fenômeno para garantir classificação

Foram quase dez minutos de espera até o primeiro toque na bola, após o apito inicial. Logo em seu primeiro lance com o objeto que o fez tão famoso nos pés, Ronaldo aplicou um drible fantástico, por baixo das pernas do lateral Gerardo Vallejo, do Tolima. A primeira impressão, porém, não se perpetuou durante o resto do jogo, que acabou em um melancólico 0 a 0.

Distante dos companheiros de ataque, com pouca movimentação, Ronaldo viveu uma noite incomum para ele, quando se trata de jogos decisivos. Apesar de participar mais ativamente da partida do que participou contra o Bragantino, ou contra o Noroeste, pelo Paulistão, ele não conseguiu ser decisivo. O Fenômeno desta quarta-feira pouco lembrou o apelido que lhe marcou durante sua carreira.

De costas para a defesa adversária, observando um Corinthians estático e pouco produtivo, Ronaldo recebeu alguns poucos passes, que não conseguiu aproveitar. Devido à forte marcação de Yair Arrechea, maior pesadelo do Fenômeno na noite de ontem, o camisa 9 do Timão, sem espaço para criar jogadas, tinha de passar rapidamente a bola aos colegas, sem conseguir transformar em chances as bolas que recebia.

Conforme o jogo foi evoluindo, o Fenômeno até tentou, veio buscar mais as jogadas, corrigiu a longa distância entre ele e a linha de jogadores no meio de campo, mas, mesmo assim, continuou sem conseguir uma chance de efeito para abrir o placar.

Para a próxima quarta-feira, no jogo de volta contra o Tolima, na Colômbia, a torcida corintiana espera que Ronaldo seja Ronaldo, espera que o Fenômeno consiga exibir o futebol decisivo, o faro de gol que ele sempre exibiu quando necessário, durante os anos como jogador. Ao Ronaldo desta quarta-feira, faltou ser o Ronaldo de sempre, decisivo e imprevisível, capaz de mudar o jogo.

Após o primeiro confronto, a resposta positiva de Ronaldo na Colômbia até pode ser improvável, visto a idade elevada e o preparo físico ruim que o craque apresenta, mas, quando se trata do Fenômeno, é impossível decretar qualquer coisa.

Ao Corinthians, que já demonstrou não conseguir jogar sem a presença do camisa 9 como referência na área, só resta apostar em mais uma volta por cima do craque. Surpresa, esta, que não será surpreendente em se tratando do Fenômeno.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário