Tite se apoia no ‘intocável’ Ronaldo para avançar na Taça Libertadores

Ronaldo ainda está longe da forma física ideal. Está sentindo, é verdade, o peso do início de temporada. Mas de qualquer maneira continua sendo a principal esperança de gols do Corinthians. O técnico Tite, aliás, o considera “intocável”. Não à toa evitou substituí-lo no empate com o Tolima, pela Libertadores, na quarta-feira.

- Não pensei em tirar o Ronaldo. Ele é nosso definidor. Sei que dele pode sair muita coisa, ele é o responsável pela nossa jogada terminal – analisou o treinador.

Mas o Fenômeno está isolado na frente, muito embora o esquema de Tite nas últimas duas partidas tenha sido o 4-3-3, com três atacantes. Dentinho jogou aberto de um lado, Jorge Henrique do outro e Ronaldo ficou mais adiante. O problema é que a falta de chegada dos volantes e dos meias prejudicou.

Existe a possibilidade, então, de para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Tolima, em Ibagué, na Colômbia, Tite deixar de lado esse esquema e voltar ao 4-4-2, com o volante Paulinho no lugar de Jorge Henrique ou Dentinho. Assim, Jucilei teria mais liberdade para sair em busca do jogo ao lado de Bruno César.

- A resposta é: sem definição agora. Estou procurando pensar apenas no próximo jogo (domingo, contra o São Bernardo, pelo Paulistão). Mas lá na Colômbia qualquer empate com gols nos classifica – esquivou o técnico alvinegro.

Depois do 0 a 0 no Pacaembu, uma igualdade a partir de 1 a 1 em Ibagué dá ao Timão a vaga no Grupo 7 da Libertadores, que já tem Cruzeiro, Estudiantes-ARG e Guarani-PAR.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário