Tite admite escalar Ronaldo contra o Noroeste, prévia da pré-Libertadores

A estreia do Corinthians na pré-Libertadores se aproxima, mas isso não significa que Ronaldo será sempre preservado para disputar a competição internacional. Poupado da partida contra o Bragantino, nesta quarta-feira, às 22h, em Bragança Paulista, o craque pode reaparecer diante do Noroeste, domingo, no Pacaembu, três dias antes do duelo frente ao Tolima-COL, em São Paulo.

- Vamos conversar. Estamos avaliando dia a dia e jogo a jogo. Se os médicos e o Dudu (Silva, preparador físico) avaliarem que tem um risco excessivo, é compreensível, como agora. Caso contrário, vai para todos os jogos, tendo um tempo normal de recuperação - explicou o comandante.
Ronaldo atuou até parte do segundo tempo da estreia no Paulistão, contra a Portuguesa, e agora será poupado. Mesmo assim, segue trabalhando intensamente no CT Joaquim Grava. Nesta terça-feira, ele fez uma atividade de força, enquanto o grupo participava de um treino tático.

- Ele fez o primeiro jogo em um curto espaço de tempo de preparação. Priorizamos dar a condição de uma semana intensificando os trabalhos para uma continuidade normal. A situação clínica e física e ele se sentir bem são importantes - ressaltou.
O Fenômeno, aliás, seguirá treinando normalmente nesta quarta-feira e nos outros dias. Apenas na sexta-feira Tite vai decidir se o craque será relacionado para o duelo do fim de semana. Caso seja escalado, a expectativa é de que atue em apenas um dos tempos.

Fonte Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário