Paulinho recebe mais uma 'chance de ouro' na Libertadores

Nesta quarta-feira, diante do Tolima (COL), em Ibagué, Tite aposta em Paulinho para garantir a classificação para a fase de grupos da Libertadores. Mais uma chance de ouro para o volante, que fez sua estreia pelo Timão no também decisivo confronto diante do Flamengo, pela oitavas de final da competição, em 2010.

Após se destacar pelo Bragantino no Campeonato Paulista, foi contratado pelo Corinthians e apresentado oficialmente no dia 19 de abril. E foram 18 dias para conhecer o elenco, ganhar estrosamento e receber a primeira oportunidade de Mano Menezes.

Apesar da vitória parcial por 2 a 1 em cima da equipe carioca, no Pacaembu, o Corinthians precisava de mais um gol para seguir na competição. Aos 32 minutos da etapa final, Paulinho substitiu Alessandro na tentativa de mudar o jogo. Realizou algumas jogadas de linha de fundo, mas não obteve sucesso. O final da história todos conhecemos: Corinthians eliminado.

Quase um ano depois, o "substituto" de Elias e herdeiro da camisa 7 terá a chance ter melhor sorte. Às vésperas da partida contra o Tolima, o volante desbancou o meia Bruno César e vai para o jogo como titular. Tite entende que com a troca dará uma saída com mais qualidade da defesa para o ataque. Jorge Henrique fará a função de armar a equipe.

– Ele tem entrosamento com o time – garantiu o treinador.

O Corinthians começa a partida com: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Jucilei e Paulinho; Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique.

É hora de fazer diferente...

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário