Tite não teme futuro se for eliminado: 'Tenho confiança nos dirigentes'

A eliminação na Taça Libertadores pode cair como um bomba no Corinthians. Além da pressão da torcida, ávida pelo inédito título sul-americano, a queda nesta quarta-feira, contra o Deportes Tolima, deve acarretar em mudanças no futebol alvinegro. Aposta do presidente Andrés Sanches para substituir Adilson Batista, o técnico Tite não teme a demissão e acredita ter a confiança da diretoria.

- Quando vim para o Corinthians prestes a disputar um Mundial sabia da responsabilidade. Eu só vim para cá porque tenho confiança nos dirigentes. Não era nem para que eu respondesse isso. Tenho que responder com trabalho – afirmou.

Ser eliminado na Libertadores sempre é motivo de pressão no Corinthians. No ano passado, até mesmo Mano Menezes, apoiado pelos dirigentes e por boa parte da torcida, andou na corda bamba. Torcedores protestaram e pediram a queda dele depois que a equipe disse adeus ao torneio diante do Flamengo, logo nas oitavas de final.

Tite, curiosamente, corre risco de deixar o comando do Timão sem perder nenhuma partida. São 13 jogos de invencibilidade desde outubro (seis vitórias e sete empates), quando assumiu a função no triunfo por 1 a 0 sobre o Palmeiras. Apesar disso, o Alvinegro vacilou em alguns jogos importantes e terminou o Brasileirão em terceiro.

Para continuar na Libertadores, o Corinthians precisa de uma vitória por qualquer diferença de gols sobre os colombianos. O clube também avança com um empate com gols. Uma nova igualdade por 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

- Esse jogo não é uma armadilha. É responsabilidade. A grandeza e tradição do Corinthians trazem mais responsabilidade para a partida – completou Tite.

Fonte Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário