Ronaldo pé quente para a classificação? Se ele faz gol, Corinthians não perde

Ronaldo e Corinthians entram em campo nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Ibagué, para manter vivo o sonho de mais de 30 milhões de corintianos em conquistar a inédita Copa Libertadores.

Para evitar a tragédia da eliminação na primeira fase da competição, diante do Tolima (duelo com transmissão em tempo real pelo LANCENET!), o Fenômeno tem de mostrar o poder de decisão: nas dez partidas longe de casa em que ele fez gol, o Corinthians venceu ou empatou. Todos os resultados, por sinal, dariam a classificação nesta quarta. Para sair com a vaga, cabe ao Timão vencer ou empatar com gols. Se o 0 a 0 da ida, no Pacaembu, se repetir, a decisão sairá nos pênaltis.

Dos 35 gols com a camisa alvinegra, 12 foram como visitante. Desses, alguns marcantes, como o primeiro gol após a volta aos gramados, no
empate por 1 a 1 com o Palmeiras, em Presidente Prudente, e o golaço na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, na final do Paulistão.

Atualmente, a realidade é diferente. Ronaldo está muito distante da forma apresentada no segundo semestre de 2009, quando teve o auge pelo clube. Fora de forma e sem ritmo, ele ainda não desequilibrou em nenhuma de suas três partidas (Portuguesa, Noroeste e Tolima) este ano.

Em uma enquete realizada pelo LANCENET! na última sexta-feira, ele foi o escolhido do torcedor (48% dos votos) para sair do time, caso Tite
abolisse o esquema de três atacantes. Prova de que Ronaldo, que agora já tem um substituto (Liedson, anunciado segunda-feira), está pressionado.

O camisa 9 já anunciou a aposentadoria para o fim deste ano e tem a última chance para também alcançar a Libertadores. É preciso voltar a
ser Fenômeno. E com gols!

Jejum fenomenal

O atacante vive o maior jejum com a camisa do Corinthians: cinco jogos. Se não fizer gols hoje, será a pior marca desde que chegou ao Parque São Jorge, no fim de 2008.

O último gol foi em 13 de novembro, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Desde então, passou em branco diante de Vitória e Goiás, em 2010, e nas três partidas desta temporada.

O jogador já havia vivido o mesmo período em dois momentos no clube. No início de 2009, ele quebrou o jejum na final da Copa do Brasil, na
vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, no Pacaembu. Já em 2010 ele também passou as cinco primeiras partidas em branco. O gol saiu na
vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño (PAR), no Paraguai, pela Libertadores. Dois exemplos daquele Ronaldo que a Fiel espera em campo na Colômbia.

RELEMBRE OS GOLS DE R9 FORA DE CASA

RETROSPECTO: 5 VITÓRIAS E 5 EMPATES QUANDO MARCOU

1- 8/3/2009 - Presidente Prudente (SP) - Eduardo José Farah - Paulistão
Palmeiras 1x1 Corinthians - GOL
Entrou aos 18 minutos do segundo tempo. Aos 47, marcou de cabeça o primeiro gol com a camisa do Timão. Era a volta do Fenômeno!

2- 19/4/2009 - São Paulo (Morumbi) - Paulistão
São Paulo 0x2 Corinthians - GOL
Fez o segundo gol do Timão, após arrancada incrível do meio-de-campo. E leva a equipe à final do Paulistão.

3- 26/4/2009 - Santos (SP) - Vila Belmiro - Paulistão
Santos 1x3 Corinthians - GOL (2)
Marcou dois golaços, um deles de placa ao encobrir Fábio Costa. Deixo o Corinthians com a mão na taça do Paulistão.

4- 19/7/2009 - Belo Horizonte (Minas Gerais) - Mineirão - Brasileirão
Cruzeiro 1x2 Corinthians - GOL
Marcou um gol na área, após boa jogada de Jucilei. Antes, havia perdido um pênalti defendido por Fábio.

5- 27/9/2009 - São Paulo (Morumbi) - Brasileirão
São Paulo 1x1 Corinthians - GOL
Marcou um gol após falha de André Dias, que recuou para Bosco de forma errada. Livre, com o gol na frente, ele aproveitou.

6- 1/11/2009 - Presidente Prudente (SP) - Eduardo José Farah - Brasileirão
Palmeiras 2x2 Corinthians - GOL (2)
Mais uma vez, se destacou no Prudentão. Marcou os dois gols do Timão (o primeiro de pênalti) no empate. Foi o destaque da equipe.

7- 7/3/2010 - Assunção (Paraguai) - Defensores del Chaco - Libertadores
Cerro Porteño (PAR) 0x1 Corinthians - GOL
Após cinco partidas em jejum, voltou a marcar com a camisa do Corinthians. Completou para as redes após desvio de calcanhar de Danilo.

8- 4/4/2010 - São José do Rio Preto (SP) - Benedito Teixeira - Paulistão
Ituano 0x2 Corinthians - GOL
Já virava uma constante: não fez uma grande partida. Mesmo assim, participou do primeiro gol do Timão e marcou o segundo, de cara para o gol, após presente de Tcheco.

9- 8/9/2010 - Curitiba (PR) - Arena da Baixada - Brasileirão
Atlético-PR 1x1 Corinthians - GOL
Perdeu um gol, arriscou um chute e marcou de pênalti. Aliás, foi ele quem chutou a bola que bateu na mão de Wagner Diniz.

10- 27/10/2010 - Rio de Janeiro - Engenhão - Brasileirão
Flamengo 1x1 Corinthians - GOL
Recebeu belo passe de Bruno César na área e bateu com categoria no canto. Teve boa atuação contra o (ex) clube do coração.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário