Tite nega influência de Ronaldo e evita criar polêmica com barrado Bruno César

O técnico Tite evitou criar polêmica com Bruno César após sacar o meia da equipe titular do Corinthians que enfrentará o Tolima nesta quarta-feira, na cidade colombiana de Ibagué, pela pré-Libertadores. A queda de rendimento do atleta motivou a decisão do comandante.

"Falei com o Bruno antes de tirá-lo do time. Foi uma opção por causa de desempenho técnico. Isso é normal. Acontece no futebol. Não é nenhum demérito para ele", comentou Tite.

Bruno César acabou barrado dos titulares do Corinthians dias depois de Ronaldo reclamar de certo egoísmo de seus companheiros. "Mas o Ronaldo não deu nomes quando fez a crítica", ressalvou Tite, garantindo que não foi influenciado pela queixa do astro do time. "Isso não condiz com o meu tipo de conduta."

O escolhido para atuar no lugar de Bruno César foi o volante Paulinho. Jorge Henrique atuará mais recuado para dar suporte à armação corintiana diante do Tolima. "Fiz a opção pelo sistema de losango. Os demais vivem momentos técnicos melhores do que o do Bruno. Coloquei isso para ele", repetiu Tite.

A entrada de Paulinho no lugar de Bruno César não será a única mudança na formação do Corinthians. O lateral esquerdo Roberto Carlos sente dores crônicas na coxa direita e acabou vetado. Fábio Santos foi escolhido como substituto. "Falta intensidade para o Roberto Carlos. Ele precisa ter confiança para bater na bola. Se jogar agora, dará prejuízo para si mesmo e para a equipe", explicou o treinador.

O Corinthians precisa de um empate com gols ou da vitória contra o Tolima para avançar à fase de grupos da Copa Libertadores da América. Tite sabe que Bruno César e seus demais comandados não são os únicos pressionados antes do jogo decisivo. "Estou consciente da minha responsabilidade. O meu cargo depende da direção. Vim para o Corinthians porque tive a confiança de todos. Agora, quero lucidez para fazer um grande trabalho e sair da Colômbia com a classificação", projetou.


Fonte ESPN

0 comentários:

Postar um comentário