Moradei será o 'cão de guarda' do Corinthians no clássico

Pela primeira vez no Brasileirão (apenas a segunda na temporada), o Corinthians não contará com seu cão de guarda. Ralf defende a Seleção Brasileira nesta quarta-feira, no amistoso contra a Alemanha, e está fora do clássico diante do Santos.

A aposta de Tite será Moradei, como já revelou o treinador em ocasião passada. O volante sai do "ostracismo" para voltar a atuar depois de oito partidas sem ser aproveitado. Na realidade, ele esteve em campo apenas um minuto nos últimos 12 jogos – na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, em Pituaçu, em 29 de junho.

Desde a eliminação da equipe na Copa Santander Libertadores para o Tolima (COL), e depois da perda do título paulista para o Santos, Moradei figurava na lista de dispensas.

Tite fez questão de segurá-lo, pois na maioria das vezes em que havia atuado, ele tinha sido improvisado na lateral direita. Foram raras as vezes em que Ralf deu uma brecha.

Recentemente, o jogador recebeu proposta do ABC-RN e do Bragantino, mas não foi liberado pelo clube.

– Eu avisei Andrés (Sanchez, presidente), que ele não pode sair. Um dia vou precisar dele. Vou dizer: "Vai substituir Ralf, bota a bunda no chão, faz sua melhor atuação. É baixinho? Não importa! Sobe lá no alto para tirar a bola" – comentou o técnico.

A diretoria ficou à espera de Cristian (Fenerbahçe-TUR) e Fábio Simplício (Roma-ITA), mas não contratou nenhum primeiro volante de origem. Além de Moradei, Bruno Octávio, que voltou a treinar com o elenco do Timão desde o ano passado, mas não atua pelo clube desde 2009, é a outra opção para fazer a função.

Terceira chance

Moradei era titular da equipe na reta final da campanha do rebaixamento do Campeonato Brasileiro em 2007, e saiu no ano seguinte. Depois, voltou em 2009 e foi emprestado novamente. Agora, ele está no clube desde o início da atual temporada.

Outros volantes do elenco para o clássico

Paulinho
Segundo volante, é o titular. Ajuda também na marcação, mas sua principal característica é apoiar a fazer gols.

Nenê Bonilha
Contratado do Paulista de Jundiaí durante o Paulistão, só jogou uma vez e depois nunca mais foi aproveitado.

Bruno Octávio
Treina com o grupo, porém raramente é relacionado e nunca joga. Último jogo pelo Timão foi em 2009.

Edenilson
Contratado como volante do Caxias-RS, é considerado um meia por Tite. Atua pela direita, mais avançado.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário