Alex não quer euforia por vitória ou crise por derrota

Uma vitória sobre o Flamengo, nesta quinta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, deve acalmar o clima tenso no Corinthians, principalmente depois da invasão de torcedores no CT Joaquim Grava. Mas o que acontecerá se o Timão perder? A torcida promete cobrar novamente. Para o meia Alex, apesar de a pressão poder aumentar, o momento será de serenidade se o Alvinegro sair de campo vitorioso ou derrotado.

- Vão faltar 17 rodadas. Não quer dizer que vamos abrir cinco pontos e seremos campeões ou que se ficarmos um ponto atrás vamos perder o campeonato – afirmou.

O armador, que volta à equipe titular na vaga do questionado Danilo, reconhece que perder em casa vai complicar ainda mais a relação entre o elenco e a Fiel. Com 40 pontos, o Timão precisa vencer para voltar ao primeiro lugar, assumido pelo São Paulo, com 41, depois de vencer o Atlético-MG por 2 a 1, no Morumbi, na quarta-feira.

- No momento em que estamos, qualquer derrota que vier, principalmente em um confronto direto, pode piorar a situação. Mesmo líderes, estamos passando por tudo isso. Temos de buscar o resultado para acalmar tudo isso, para permanecer na liderança e continuar sendo a melhor equipe do campeonato.

Apesar do protesto de terça-feira, Alex conta com a torcida para vencer o Flamengo. O armador entende que não são todos os corintianos que estão insatisfeitos com os últimos tropeços – foram três derrotas e duas vitórias nas últimas cinco rodadas.

- Penso que, primeiro de tudo, não devemos generalizar. É uma minoria que toma uma atitude e passa dos limites. É óbvio que jogar com vaias é desagradável. Nossa torcida nos apoia os 90 minutos. Tem de estar muito ruim para vaiar durante o jogo. Sabemos que podemos contar com eles. Nós precisamos deles neste momento – disse Alex.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário