Em queda, Timão terá rivais fortalecidos pela frente

Um novo turno começará a partir de amanhã e, dificilmente, o Corinthians terá início tão impressionante quanto o obtido no anterior. A projeção pessimista tem a ver com dois aspectos. O primeiro é a queda de rendimento da equipe alvinegra nos últimos nove jogos. Números que, ao serem analisados de forma isolada, como num campeonato à parte, deixariam o líder do Brasileirão na zona de rebaixamento (veja abaixo).

Além disso, Tite sabe que reencontrará times que antes foram presas fáceis vivendo nova realidade:

– Quando se tem um time ajustado, você joga sem pensar. Mas as outras equipes também crescem e se ajustam...– alertou o treinador.

O São Paulo, por exemplo, maior vítima do período de auge – perdeu por 5 a 0, no Pacaembu –, trocou de técnico, contratou reforços e ainda conta com cinco jovens da Seleção sub-20, recém-campeã mundial.

Assim como o rival, outras vítimas da máquina corintiana das dez primeiras partidas se reforçaram. O Fluminense, por exemplo, que foi batido em São Paulo na estreia de Abel Braga, conta agora com os estrangeiros Martinuccio e Lanzini.

Finalista da Copa do Brasil, o Coritiba foi derrotado ainda na segunda rodada, em Araraquara, jogando com um time reserva. Hoje o foco é apenas o Brasileirão.

Até mesmo o Atlético-GO, que vivia entre os últimos colocados da tabela de classificação, ganhou fôlego com a chegada de Hélio dos Anjos e não perde há quatro jogos.

Enquanto vive crise técnica, tanto individual quanto coletiva, os próximos adversários do Timão querem aproveitar a má fase alvinegra para subir na tabela. O Grêmio, que vinha em crise, mas que ganhou moral ao vencer o Gre-Nal no domingo, é o rival de amanhã.

Abatido, o líder quer retomada.

Aproveitamento nos últimos 9 jogos

Geral - 16° lugar* (9 pontos, 2 vitórias, 3 empates, 4 derrotas, 11gols pró, 14 gols contra, -3 de saldo de gols)

*Por aproveitamento, seria o 17° e estaria na zona de rebaixamento. Grêmio tem um jogo a menos.

Eles mudaram...

Grêmio
Era comandado por Renato Gaúcho no primeiro turno. Agora, Celso Roth é o treinador. Triunfou no Gre-Nal.

Coritiba
Por conta da final da Copa do Brasil, só reservas enfrentaram o Timão. Tem o segundo melhor ataque do Brasileiro.

Flamengo
Nos dez primeiros jogos, foi o único que não perdeu: empate por 1 a 1. O jogo, porém, teve clima festivo, já que o sérvio Petkovic fazia sua despedida. Contratou Alex Silva para a zaga e hoje tem o melhor ataque do torneio.

Fluminense
Estreava Abel naquele dia. O técnico já está adaptado e tem reforços.

São Paulo
Trocou Carpegiani por Adílson Batista. Contratou Cícero, Piris, João Filipe... E há a chance de Luís Fabiano estar apto para jogar. Jovens do sub-20 em alta.

Bahia
Teve pouca evolução desde a derrota.

Vasco
Ao perder para o Timão, dormiu em décimo. Hoje é quatro colocado.

Atlético-GO
Trocou PC Gusmão por Hélio dos Anjos e deixou as últimas posições da tabela. Venceu Santos, Grêmio, Fla...

Internacional
Era comandado por Paulo Roberto Falcão. Hoje tem Dorival Júnior e acaba de conquistar a Recopa.

Botafogo
Não teve muitas mudanças, mas se mantém sempre entre os primeiros.

Fonte Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário