Julio Cesar no clássico? Goleiro está liberado, e decisão será de Tite

Julio Cesar deu mais um importante passo para retornar ao time titular do Corinthians. Nesta segunda-feira, o goleiro treinou com os reservas (os titulares fizeram apenas trabalho regenerativo), movimentou-se bem, fez algumas defesas (poucas difíceis, é verdade) e pode até reaparecer em campo na quarta-feira.

O clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, é atrasado da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Julio Cesar está fora de combate desde o dia 20 de julho, quando sofreu uma luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, em São Januário, no Rio de Janeiro.

A previsão inicial de retorno era de quatro semanas, mas a evolução do jogador surpreendeu aos médicos e ele foi liberado antes para os treinamentos com bola. A ideia era que ele voltasse no domingo, contra o Ceará, mas como está clinicamente bem, a decisão está com Tite e o preparador de goleiros.

- Clinicamente o Julio Cesar está bem. A escalação depende da avaliação do Tite e do Mauri (preparador de goleiros) dentro de campo - disse Julio Stancati, médico do Corinthians.

Se o técnico confirmar a presença de Julio Cesar no jogo com o Peixe, Danilo Fernandes volta para o banco de reservas. No empate com o Atlético-PR, domingo, em Curitiba, ele foi o substituto de Renan. O jovem goleiro ficou inicialmente com o lugar de Julio, mas não foi bem e perdeu a chance.

Para o jogo desta quarta-feira, Tite não poderá contar com Ralf, que está com a Seleção Brasileira na Alemanha, e Jorge Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Moradei, então, entra na vaga do volante, e Emerson Sheik fica com o lugar de Jorge Henrique no ataque corintiano.

Quem pode reaparecer, ao menos no banco de reservas, é Alessandro. Recuperado de lesão muscular e depois de 12 jogos fora, o lateral-direito deve ser relacionado.

Assim, a provável escalação para o clássico deve ser: Julio Cesar (Danilo Fernandes); Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Moradei, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson Sheik e Willian.

Fonte Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário